Pedro Rodeia é Senior Partner da McKinsey & Company, liderando o Global Client Council e sendo membro do Shareholders Council. Anteriormente, liderou a prática bancária da empresa na Ásia, na Europa e depois globalmente. Pedro juntou-se à McKinsey em 1992 e tem mais de 25 anos de experiência bancária em 26 países, incluindo China, Singapura, Coreia, Japão, Indonésia, Tailândia, Malásia, Taiwan, Índia, Hong Kong, EUA, Brasil, Holanda, Espanha, Portugal , França, Itália, Polônia e África, numa ampla gama de tópicos, incluindo:
Impulsionando a recuperação de um banco líder no Reino Unido.
Transformando a presença da rede de agências da transformação bancária global nos EUA, Turquia, Brasil e Singapura.
Projetando o lançamento de um conceito inovador de banco móvel.
Capturando um aumento de receita de 30 milhões por meio da otimização de preços em 5 principais mercados asiáticos para um banco global.
Desenvolvendo a estratégia pan-asiática de banco de consumo para um banco internacional líder.
Apoiando por mais de 16 anos a transformação de um banco espanhol local em um dos 5 maiores bancos globais.
Assessoria em múltiplas e complexas transações de fusões e aquisições para 21 grandes bancos e bolsas de valores na Europa, África, Oriente Médio e América Latina.
Reformulando o portfólio estratégico de negócios de um dos principais bancos europeus.
Transformando a experiência do cliente nos principais players financeiros.
Apoio na fusão das duas principais bolsas de valores da América do Sul para criar uma das 3 principais bolsas do mundo.
Aconselhando os principais bancos da Ásia a lidar com as implicações da crise financeira para negócios específicos.
Moldando estratégias de crescimento orgânico e inorgânico para os bancos de maior sucesso no sul da Europa.
Lançando 8 novas redes de agências e mais de 20 produtos e serviços inovadores de sucesso para bancos líderes na América do Norte, Europa, África, Oriente Médio e América Latina
Pedro possui MBA pela Harvard Business School (HBS), onde se formou como Baker Scholar e recebeu o Prêmio Wolfe por ficar em primeiro lugar entre mais de 800 graduados em MBA da HBS.
Trabalhou na Divisão de Consultoria do Goldman Sachs em Londres e no CitiBank Venture Capital em Lisboa antes de ingressar na McKinsey, prestando consultoria em M&A e Mercado de Capitais para instituições líderes na Alemanha, Reino Unido, Espanha e Portugal.