Mais de vinte anos de experiência empresarial, de gestão, académica e de liderança com programas multidisciplinares aplicados, ensino, investigação e consultoria realizados nos Estados Unidos, Europa, Ásia Central, África, Médio Oriente e China. André Corrêa d’Almeida é Professor Associado Adjunto de Assuntos Internacionais e Públicos na Columbia University, onde também é Diretor Adjunto do programa de Mestrado em Administração Pública na Prática do Desenvolvimento (MPA-DP) naSchool of International and Public Affairs and the Earth Institute. No MPA-DP, criou o Laboratório de Práticas de Desenvolvimento para profissionais de desenvolvimento com elevado potencial.
André é o Presidente e Fundador da ARCx-Applied Research for Change, onde criou e lidera uma rede global de académicos e profissionais para estudar e construir redes de inovação para sistemas e instituições urbanas. Na ARCx, criou o Circular City Data Program para o New Lab e a NYC Economic Development Corporation e fundou o Circular City Research Journal, fundou o programa Smarter Portugal para a Universidade Católica de Lisboa e foi Consultor Sénior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para a avaliação de programas, entre outros grandes empreendimentos. Atualmente é Consultor Sénior do Global Futures Group, da New York Academy of Sciences e do Primeiro-Ministro do Cazaquistão. Tem a sua pesquisa publicada em diversas áreas da Economia Social, Desenvolvimento Institucional e Cidade Circular.
André é editor e coautor dos livros Smarter New York City: How City Agencies Innovate (Columbia University Press, 2018) e Reform of the Parliamentarian System in Portugal: Analyses and Tools for an Urgent Dialogue (Principia Editora, 2019). Obteve várias bolsas e contratos para financiar investigação aplicada e programas de formação nos domínios das parcerias público-privadas e do desenvolvimento sustentável. É doutorado pela Universidade de University of Colorado Denver (Estados Unidos), MSc pela University of Saint Joseph (China) e licenciado pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal). Recebeu vários prémios de investigação e é colaborador regular da Apolitical, do Huffington Post e do The Guardian.
André é membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde outubro de 2023.