
14 de Abril de 2025
Reunião do Conselho Consultivo | Abril 2025
No dia 10 de abril, o Conselho da Diáspora Portuguesa realizou a sua primeira reunião do Conselho Consultivo de 2025, no Hotel Pestana Palácio do Freixo, no Porto.
14 de Fevereiro de 2020
Com o tema “In search for a common ground“, o Fórum que promove as relações do continente europeu e africano através do poder das diásporas, realiza-se nos dias 2 e 3 de Julho, na NOVA SBE.
“In search for a common ground” é o tema da 3ª edição da plataforma que promove o poder das diásporas como uma força de conexão entre pessoas, culturas, países e continentes, identificando agentes de transformação e líderes Europeus e Africanos que pretendem inovar e agitar a agenda internacional dos dois continentes.
Em 2020 serão debatidos cinco temas principais, tendo como foco a diáspora, as alterações climáticas e as relações comerciais entre os dois continentes.
Painel 1 – Perspectives on Africa and EU relations
Painel 2 – Matrix (energy) just transitions
Painel 3 – Made in Africa: emerging and fast track business
Painel 4 – African culture feeding the world
Painel 5 – Connecting the unconnected
Com o Alto Patrocínio da República Portuguesa e o apoio institucional do Governo Português, o EurAfrican Forum é presidido pelo Conselheiro de Portugal no Mundo, José Manuel Durão Barroso.
Em duas edições, 700 participantes contribuíram para a formação de uma comunidade constituída por artistas, activistas, ONG’s, empresários e representantes políticos.
Mais informações: www.eurafricanforum.org
Por Conselho da Diáspora Portuguesa, Fevereiro de 2020