No dia 25 de janeiro, o Núcleo Regional de Espanha da Diáspora Portuguesa, em parceria com a ECIJA, promoveu o seminário “O Impacto das Alterações Fiscais nas Transferências de Residência entre Espanha e Portugal”.
O evento moderada pelo Coordenador do Núcleo Regional de Espanha, Pedro Paulo Castro, reuniu figuras proeminentes, incluindo o Exmo. Senhor Embaixador de Portugal em Espanha, João Mira Gomes, o Presidente da Direção do Conselho da Diáspora Portuguesa, António Calçada de Sá, a Presidente da CEOE Internacional, Marta Blanco Quesada e o membro da Direção do Conselho da Diáspora e Co-fundador da Bridgewhat e responsável pelas Technology Transactions da ECIJA, Paulo Morgado.
Os participantes partilharam as suas perspetivas sobre as relações bilaterais entre Portugal e Espanha, destacando projetos estratégicos na Península Ibérica, fatores de competitividade de cada país, bem como as suas visões sobre política interna e até mesmo inteligência artificial.
Durante o evento, foi também apresentado, pelas advogadas especialistas Joana Cunha d’Almeida e Patricia Gómez-Cambronero, o impacto que as alterações legislativas a decorrer em Espanha e Portugal podem ter nas transferências de residência.