O Conselho da Diáspora Portuguesa organizou no passado dia 1 de Dezembro 2014 a Conferência subordinada ao tema Financiamento ao abrigo da Lei Islâmica (Sharia): SUKUKs.
O Conselho da Diáspora Portuguesa organizou, no dia 1 de Dezembro de 2014, a Conferência subordinada ao tema Financiamento ao abrigo da Lei Islâmica (Sharia): SUKUKs. Esta Conferência teve como objectivo apresentar e debater métodos de financiamento alternativo através de Fundos Islâmicos. A agenda inclui oradores das instituições HSBC, SABIC e Novo Banco, e contou com um painel de debate com moderação pelo Conselho da Diáspora Portuguesa.
Segundo o Presidente do Conselho, Filipe de Botton, em entrevista ao Diário Económico «Uma das missões do Conselho da Diáspora é divulgar e trazer ideias novas a Portugal. Percebemos que o tema dos fundos ou financiamentos islâmicos era muito pouco conhecido em Portugal e achámos que havia aqui uma oportunidade extremamente importante para as grandes empresas portuguesas, para o Governo e para Portugal como um todo de começar a entender o que são os fundos islâmicos, os “sukuk” e tudo o que gira em torno disso. Essa é a função do Conselho da Diáspora trazer ao conhecimento ideias novas e tentar promover em Portugal formas diferentes das empresas se poderem também financiar.»
Pode consultar as apresentações dos 3 oradores aqui:
– Novo Banco, José João Guilherme (AQUI)
– HSBC Bank, Mohammed Dawood (AQUI)
– SABIC, Moazzam Khan (AQUI)
Por Conselho da Diáspora Portuguesa, Dezembro de 2014