Quem Somos
    

 

O Conselho da Diáspora Portuguesa

O Conselho da Diáspora Portuguesa é uma associação sem fins lucrativos, constituída no dia 26 de Dezembro de 2012, com o alto Patrocínio do Presidente da República.

A associação tem como propósito estreitar as relações entre Portugal e a sua diáspora, portugueses e descendentes, para que estes através do seu mérito, talento e influência, contribuam para a afirmação universal dos valores e cultura que unem todos os portugueses bem como para a elevação da reputação do país e assim o desenvolvimento e prosperidade de Portugal.

O principal instrumento de intervenção do Conselho da Diáspora Portuguesa é a World Portuguese Network que envolve um conjunto alargado de Portugueses de influência em quatro áreas: Economia, Ciências, Cultura e Cidadania.  

  

 

Eixos centrais de actuação do Conselho da Diáspora Portuguesa

O Conselho da Diáspora Portuguesa tem como eixos fundamentais de actuação:

(1) Promover e organizar a institucionalização de uma rede de contactos entre os portugueses e luso-descendentes a residirem no exterior;

(2) Estruturar e coordenar um processo de comunicação regular entre os membros da rede;

(3) Fomentar e aprofundar as relações e actividades de ligação entre os membros da associação e as instituições nacionais;

(4) Estabelecer e aprofundar as ligações da associação com outras redes de comunidades portuguesas no exterior.

Anal