João Coutinho

Empresa:
Young & Rubican

País:
Estados Unidos

Área:
Economia

 

João Coutinho é o novo Director Criativo Executivo da Young & Rubican da América do Norte, a primeira vez que a agência de publicidade, sediada em Nova Iorque, tem esta posição na estrutura. Dell, MTV, Bel e JP Morgan Chase, Xerox, Campbell’s são alguns dos clientes trabalhados pela Young & Rubican.

Foi desde 2014 o Director Creativo da agência de publicidade Grey, em Nova Iorque, tendo conseguido por dois anos consecutivos, que a Grey fosse a segunda agência mais premiada do mundo em Cannes, com um total de 21 leões de ouro - 14 prémios em 2015 e 7 em 2016.

Trabalhou em quatro países diferentes - Portugal, Espanha, Brasil e Estados Unidos – com diversas marcas globais e locais como a Volvo, Canon, Nações Unidas, Audi, Coca Cola, Vodafone, Burger King, Unilever, Philips, Bosch, P & Violência, entre outras.

João Coutinho trabalhou também na Ogilvy em São Paulo, que em 2013 ganhou a agência Cannes Lions do ano, tendo sido nomeado um dos 10 Melhores Directores de Arte do mundo de acordo com o The Cannes Report 2013. Em 2015, João Coutinho, foi eleito Personalidade de Media do Ano nos Prémios Meios & Publicidade em 2015.

É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde Abril de 2017.

Voltar