António Frias

Empresa:
S&F Concrete Contractors

País:
Estados Unidos

Área:
Economia

 

Fundador da S&F Concrete Contractors que conta com 600 colaboradores e é considerada a maior construtora na área do cimento de toda a Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.

Originário da ilha de Santa Maria nos Açores, António Frias chegou aos Estados Unidos em 1955 e começou por trabalhar numa fábrica de sapatos, numa padaria e na construção civil. Dez anos depois, em 1965, criou a própria empresa, com apenas três funcionários, que começaram por construir passeios, sobrados de casas e valetas de cimento.

Hoje está envolvido em cerca de 60 obras nos estados de Massachusetts, New Hampshire, Connecticut e Rhode Island (Estados Unidos).

O factor de diferenciação da S&F Concrete Contractors reside na utilização de tecnologia de ponta incorporada com sistema de GPS, garantindo assim uma perfuração precisa no local exacto de intervenção. Nas últimas décadas, a empresa esteve envolvida em obras de grande destaque, nomeadamente, na construção do pavilhão dos Celtics, dos Patriots e dezenas de centros comerciais, escolas, hotéis e prédios residenciais nos Estados Unidos.

Em 2011, António Frias recebeu o prémio de empreendedorismo da COTEC.

Voltar

Anal