António Menano

Empresa:
MGM China Holdings Ltd

País:
China

Área:
Economia

 

Antonio Menano é o Vice-Presidente Sénior para os Assuntos Legais e Administrativos e Secretário-geral da MGM China Holdings Ltd, companhia que detém os hotéis casino MGM Macau e MGM Cotai, com abertura prevista para o segundo trimestre de 2017.

Juntou-se ao grupo MGM em 2005 como Director dos Assuntos Legais e Administrativos e Secretário-geral da MGM Grand Paradise S.A., uma das seis concessionárias de jogo na Região Administrativa Especial de Macau, tendo acompanhado o desenvolvimento das atividades do grupo desde o início da operação em Macau, passando pelos processos de construção e abertura da primeira e segunda propriedades e pela OPV na bolsa de Hong Kong, HKEX 2282.

Anteriormente, foi Director de Relações Internacionais, Área Legal e Transporte Aéreo da Autoridade de Aviação Civil de Macau por mais de 10 anos, sendo responsável pelas negociações de acordos aéreos para a Região Administrativa Especial de Macau, e pela preparação do enquadramento jurídico da indústria de aviação civil da Região.

Trabalhou também como delegado do Governo na Air Macau Company Limited e no Instituto de Acção Social de Macau.

Em Portugal desenvolveu, em conjunto com a família de Maria Do Carmo Pereira e José António Uva, o projecto São Lourenço do Barrocal em Monsaraz.

É Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra.

Voltar

Anal