João Noronha Lopes

Empresa:
McDonald's

País:
Suiça

Área:
Economia

 

Licenciado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, iniciou a sua carreira como advogado na Vieira de Almeida & Associados, e em 1991 fundou o escritório de advogados José Alves Pereira e Associados em Lisboa.

Integra a McDonald’s Portugal em 2000, tendo sido o primeiro português a assumir a função de Director Geral da McDonald’s em Portugal, cargo que desempenhou até 2008 quando rumou para Paris para ocupar a função de Vice-Presidente da Região Sul da Europa, responsável pelos mercados de Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Suíça, Portugal, Grécia e Marrocos, com cerca de 1500 restaurantes.

Em 2011, assume cumulativamente o cargo de Vice-Presidente e membro da Comissão Executiva da McDonald’s França, o mais importante mercado Europeu, com mais de 1400 restaurantes.

Em 2014 é nomeado Vice-Presidente e Chief Supply Chain Officer da McDonald’s Europe, responsável por toda a cadeia de abastecimento e de logística para os 35 países que integram a Divisão Europeia, passando então a integrar a Comissão Executiva da McDonald’s Europe.

Em 2015 assume o cargo de Corporate Vice-President, Chief Franchising Officer Worldwide, responsável pela estratégia de franchising para os cerca de 36.000 restaurantes da marca espalhados por todo o mundo. Preside ao Global Franchising Board, localizado na sede da empresa, em Chicago, U.S.A.

É vencedor do Best International Leader Award 2013 (Best Leader Institute).

Voltar

Anal