Armando Zagalo de Lima

Empresa:
Pennsylvania Power and Light

País:
Portugal

Área:
Economia

 

Armando Zagalo de Lima é licenciado em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa em 1982.

Ocupou o cargo de Vice Presidente Executivo da Xerox Corporation até se retirar no dia 1 de Janeiro de 2016. Foi responsável a nível mundial pela Divisão de Tecnologia, uma das duas divisões da Xerox Co., com um volume de negócios de $12B, operações em mais de 130 países e 55,000 empregados.

Integrou a Xerox em 1983 em Portugal onde ocupou vários cargos de vendas e marketing. Em 1990 é nomeado Director de Vendas para a Xerox na Bélgica. Em 1993, ocupa o cargo de Director Geral para a Xerox no mesmo País. Em 1997 foi nomeado Director Regional para a Xerox Sul da Europa, envolvendo as operações em Itália, Espanha, Portugal e Grécia. Três anos mais tarde, torna-se Chief Operating Officer da Xerox Europa, e em 2004 é nomeado Presidente da Xerox Europa, responsável pelo negócio da multinacional no Continente até 2010, altura em que é nomeado para o cargo em que terminou a sua carreira em 2016 em Nova Iorque.

Hoje, faz parte do Board da Pensilvânia Power and Light como Director não executivo, companhia fornecedora de electricidade e gás em três estados americanos e em três de 11 regiões do Reino Unido. Está ainda activo em vários projectos de negócio em Portugal, onde reside, Reino Unido, Estados Unidos da América e Canadá.

É sócio-fundador e membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde Dezembro de 2012.

Voltar

Anal