John Melo

Empresa:
Amyris Biotechnologies

País:
Estados Unidos

Área:
Economia

 

John G. Melo é o CEO da Amyris Biotechnologies, empresa líder mundial em aplicações de biotecnologia industrial, trabalhando para reduzir o custo de curar a malária e produção de baixo carbono, segunda geração de bio-combustíveis.

Anteriormente, foi presidente da BP Combustíveis Estados Unidos, onde liderou os maiores negócios de marketing, logística e comércio de pretróleo. Nesta posição conseguiu o aumento das receitas de R $25 bilhões para US $34 bilhões e um aumento de caixa líquido de US $1 bilhão. Durante esse período, a sua equipa desenvolveu um dos negócios mais bem sucedidos do mundo na mistura de etanol e marketing. Também trabalhou no desenvolvimento de BP "Helios" re-branding.

Previamente, foi Director da Ernst & Young, em San Jose, Califórnia, e membro do management team para várias startups no norte da Califórnia, incluindo Computer Aided Services and Alldata Corporation.

É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2013 e foi agraciado pelo Presidente da República em 2015 com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Industrial.

Voltar