Luís Pais Correia

Empresa:
Aksiom Partners Ltd

País:
Irlanda

Área:
Economia

 

Doutorado pela Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne em Engenharia Civil, MBA Universidade Católica de Lisboa e Licenciado em Engenharia Civil pelo IST.

Desde Julho de 2017, Partner & Founder da Aksiom Partners Ltd, empresa sediada em Dublin dedicada à Gestão de Investimentos de alto valor acrescentado na Indústria da Energia dos Serviços e das infraestruturas. Administrador Não-Executivo de Värmevärden AB, empresa sueca de District Heating propriedade de Investidores Institucionais aconselhados por JP Morgan Asset Management.

Desde 2014 Administrador e Accionista do px Group, empresa de Gestão, Operação e Manutenção de activos energéticos sediada no Reino Unido.

Desde 1998 e até 2014, Vice Presidente Executivo da Dalkia, Grupo Veolia. CEO da Zona NAMEA (Canadá, Estado Unidos, Reino Unido, Irlanda, Portugal, Espanha, Benelux, Escandinávia, Médio Oriente, Ásia incluindo China, e Austrália). Responsável por um Volume de Négocios de 2mil milhóes de Euros e 15.000 colaboradores.

Administrador executivo e não-executivo de empresas nos últimos 25 anos. Membro de diversas organizações como a Câmara de Comércio Portuguesa no Reino Unido ou o Instituto Português de Corporate Governance.

Luís Pais Correia é sócio-fundador do Conselho da Diáspora Portuguesa desde a sua constituição em Dezembro de 2012.

Voltar