David Lopes

Empresa:
Fundação F.M.Santos

País:
Portugal

Área:
Economia

 

David Lopes é actualmente membro da Comissão Executiva da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), Administrador do Oceanário de Lisboa e consultor para a Daymon Worldwide, empresa líder mundial no desenvolvimento de marcas para o grande consumo.

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas, liderou a área internacional da Daymon Worldwide, sendo responsável pelas ‘joint ventures’ internacionais, desenvolvimento do negócio e expansão da América Latina, Europa, Ásia, África e mercados emergentes.

Foi anteriormente director geral da Daymon Portugal durante três anos, sendo também responsável pela equipa que estabeleceu o pólo que se viria a tornar a base da companhia norte-americana na Europa.

Transitou desta função para exercer as funções de CEO da Recheio Cash & Carry, grossista Português líder de mercado, antes de se juntar novamente à Daymon na sua actual posição.

O seu percurso inclui também posições de liderança na empresa Biedronka, na Polónia, do Grupo Jerónimo Martins e na Câmara Municipal de Lisboa, tendo sido membro do Conselho de Administração do Parque Expo, do Oceanário de Lisboa e da Fundação do Gil.

Voltar

Anal