Diplomatica Talks - Costa do Marfim

Realizou-se no passado dia 27 de Julho no Hotel Palácio, no Estoril, a primeira edição das conferências internacionais “Diplomática Talks”, um projecto co-produzido pela Revista Diplomática e que se destina à promoção da diplomacia económica entre Portugal e os diferentes destinos convidados para cada uma das conferências.

O painel de oradores assegurou a presença de uma audiência atenta e que preencheu os lugares colocados à disposição pela organização tendo sido eleito como primeiro mercado, a Costa do Marfim. A conferência foi moderada pela responsável da Internacionalização da AERLIS, entidade co-produtora da iniciativa, e contou como convidados com o CDP (Conselho da Diáspora Portuguesa) que se fez representar ao seu mais alto nível com a participação do Presidente do CDP, Filipe de Botton, a CCIPCM (Câmara de Comércio e Indústria Portugal - Costa do Marfim) representada por Filipa Monteiro, a AEPL – Group (Associação de Empresas de Países Lusófonos) representada por Gonçalo Terenas e ainda a Editora da Revista Diplomática, Maria de Bragança.

Os temas abordados foram as Oportunidades de Investimento na Costa do Marfim, o papel da Diáspora Portuguesa na região e nas relações bilaterais, questões da contemporaneidade da diplomacia económica e o papel da mesma nos processos de internacionalização das empresas portuguesas.

O sucesso desta primeira edição deixou um importante sinal para a pertinência do evento e principalmente para a preparação das demais conferencias já previstas, estando a próxima agendada para final do mês de Setembro.

 

 

Conselho da Diáspora Portuguesa, Agosto 2017

Voltar