Portugal com dia histórico e chave de ouro em Paris

O desporto português teve um dia histórico no dia 10 de Julho com a conquista do Campeonato da Europa em futebol, mas não só pois também no atletismo houve conquistas importantes e campeões europeus a assinalar.

As conquistas europeias começaram bem cedo neste domingo. Ainda com muitos portugueses a dormir, Sara Moreira cortou a meta da meia-maratona em primeiro lugar para sagrar-se campeã europeia e conquistar um título inédito para Portugal na especialidade em Amesterdão.  Poucos instantes depois foi a vez de Jéssica Augusto atravessar a linha de meta para a medalha de bronze e garantir mais uma medalha para Portugal.

Já a meio da tarde coube ao português Tsanko Arnaudov conquistar pela primeira vez uma medalha ao vencer o bronze no lançamento do peso. O atleta de origem búlgara conseguiu como melhor arremesso 20,59 metros, completando um pódio em que também ficaram o alemão David Storl, com o ouro, e o polaco Michal Haratyk, com a prata.

Mas as conquistas de Portugal não se ficariam por aí e já ao final da tarde, Patrícia Mamona, com um fabuloso salto a 14,58 metros no triplo, fechou com 'chave de ouro' a participação portuguesa nos Europeus de atletismo.

Do atletismo para o futebol, Portugal conquistou também este domingo o Campeonato da Europa ao vencer na final a anfitriã França em Paris com um golo de Éder já no prolongamento.

 

Por Sapo, Julho 2016

Voltar