Nuno Mendes

Empresa:
Chiltern Firehouse

País:
Inglaterra

Área:
Cultura

 

Nuno Mendes é um pioneiro na gastronomia, um viajante que tem explorado o mundo em busca de ingredientes únicos, técnicas inovadoras e experiência em primeira mão em fazendas locais. No seu percurso trabalhou com alguns dos chefs mais reconhecidos no mundo, tais como Wolfgang Puck, Rocco di Spirito e Jean-Georges Vongerichten em Nova Iorque e Londres.

Em 2006 abre o seu primeiro restaurante designado “Baco” em Londres, o qual recebeu elogios da crítica pela sua comida “avant-garde”. Posteriormente, criou um conceito inovador designado “The Loft Project” que evoluiu de um clube subterrâneo para uma ‘galeria do chef’, onde Numo Mendes criava novas receitas enquanto recebia clientes para jantar. Através deste projecto, Nuno Mendes convidava chefs de outras partes do mundo a usufruir do seu espaço para organizar experiências únicas para os seus próprios clientes.

Em 2010 abre o restaurante “Viajante” no Town Hall Hotel em Londres, o qual recebeu um amplo reconhecimento da crítica, bem como uma estrela Michelin em apenas nove meses de abertura, tendo também atingido o 59º lugar dos Melhores Restaurantes do Mundo pela San Pellegrino em 2013, e evoluiu de um restaurante de moda londrino a um destino de procura internacional até 2014.

Em maio de 2011 Nuno inaugura um restaurante mais informal, o “Corner Room” em Londres, e em fevereiro de 2014 junta-se a Andre Balazs como chef executivo do restaurante Chiltern Firehouse também em Londres.

Voltar