Armando Almeida

Empresa:
Tupl, Inc

País:
Estados Unidos

Área:
Economia

 

Armando Almeida é Fundador e Board Member de várias empresas na área de Tecnologia e Comunicações.

Entre Agosto 2014 e Junho 2015, foi Presidente Executivo da PT Portugal e trabalhou igualmente na Nokia Siemens Networks tendo sido Vice-Presidente Executivo para as Operações com Clientes na Europa e África e Global Services, com responsabilidade por 150 países e gestão de 30.000 pessoas, e Vice-Presidente para a América Latina.

Durante o seu percurso profissional desenvolvido nas áreas das telecomunicações e IT, desempenhou funções em grandes multinacionais como a Nokia Siemens Networks, HP e Compaq. Trabalhou e viveu em vários continentes onde teve responsabilidades globais e conhece bem os grandes operadores a nível mundial assim como culturas e métodos de negócios de vários países.

Tem larga experiência na área de vendas e serviços e na definição e implementação de estratégias com foco no valor para o cliente.

É fundador e sócio diretor da Novimark, consultora que tem como missão apoiar as empresas da Região da América Latina a construir uma cultura de excelência em serviços.

É também fundador da A2D Consulting, consultora que tem como missão apoiar as empresas a desenvolverem competências e conhecimento para atingirem a excelência num mundo global e digital.

É Board Member da Tupl e Avanseus, empresas que utilizam Inteligência Artificial para melhorar operações e baixar custos em várias industrias; na Avanxo que actua nas Américas em soluções Cloud; e na ProcessWare, empresa que disponibiliza soluções de optimização de processos para várias industrias.

Armando Almeida é licenciado e doutorado em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade de Witwatersrandem Joanesburgo, África do Sul. É conselheiro e membro fundador do Conselho da Diáspora Portuguesa.

Voltar