Ricardo Pereira condecorado

O actor e membro do Conselho da Diáspora Portuguesa, Ricardo Pereira, recebeu no início de Abril, a Ordem do Mérito, concedida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Esta é uma das mais altas condecorações que o Governo de Portugal pode oferecer aos cidadãos como forma de os distinguir pelos seus méritos em diferentes áreas. A distinção foi entregue pelo embaixador de Portugal no Brasil, no Palácio São Clemente, no Rio de Janeiro.

“Fiquei muito honrado e emocionado com tamanha distinção. Obviamente, tenho muito orgulho do trabalho desenvolvido até aqui, mas também assumo uma responsabilidade ainda maior daqui pra frente na promoção e divulgação dos valores e das tradições portuguesas e do meu papel de ser cada vez mais ativo na propagação cultural entre os dois países e de Portugal no mundo” , afirmou o Conselheiro de Portugal no Mundo.

Ricardo Pereira, que rumou ao Brasil há cerca de 15 anos, é também membro do Conselho de Curadores da Fundação Luso-Brasileira e membro fundador da Academia Portuguesa de Cinema. Divide a sua carreira entre a televisão, o teatro e o cinema, tendo-se tornado em 2004 o primeiro protagonista não-brasileiro numa telenovela da Rede Globo em “Como uma Onda”. Em 2015, venceu o prémio Talento 2015 atribuído pelo canal de televisão E! Entertainment e foi-lhe atribuída a menção honrosa da Cotec e Fundação Calouste Gulbenkian, Diáspora pelo Mundo.

Atualmente, o actor de 38 anos entra na telenovela "Deus Salve o Rei", no programa semanal da Globo "Portugal Sem Cortes" e no programa da SIC E-Especial. Em Maio aparecerá no filme de Leonel Vieira "Alguém Como Eu".

 

Por Conselho da Diáspora Portuguesa e Jornal i, Abril de 2018

Voltar