Armando Almeida na direcção da Tupl

Armando Almeida juntou-se no passado mês de março à direção da Tupl, uma empresa que utiliza inteligência artificial para melhorar operações e baixar custos em várias industrias.

O CEO da Tupl, Petri Hautakangas, disse em comunicado divulgado no site da Business Wire: “A amplitude da experiência global de Armando ao nível de direcção e CEO será inestimável à medida que expandimos mundialmente as operações da nossa rede de negócios wireless, desenvolvemos novas parcerias e passamos para um aumento de mercados e indústrias. As suas competências e liderança vão ajudar-nos a avançar com as funcionalidades da nossa plataforma para um estatuto de indústria de ponta sem paralelo”.

O membro do Conselho da Diáspora comentou: “Estou satisfeito por me associar a Petri e a sua equipa para ajudar os operadores desta rede de negócios wireless em todo o mundo a alavancarem esta tecnologia inovadora”.

Armando Almeida foi Presidente Executivo da PT Portugal entre Agosto 2014 e Junho 2015, tendo também trabalhado na Nokia Siemens, HP e Compaq. Fundou as consultoras Novimark e a A2D Consulting e assumiu recentemente um cargo na direcção da Avanseus, empresa também ligada à inteligência artificial. 

 

 

Por Conselho da Diáspora Portuguesa, Abril de 2018

 

Voltar